como-emagrecer-com-dieta-dos-pontos

COMO EMAGRECER COM A DIETA DOS PONTOS

Muitas pessoas acreditam que para conseguir o tão sonhado corpo esbelto e sarado precisam fazer dietas mirabolantes e se privar de vários prazeres, além de se matar com exercícios complicados e exagerados sem acompanhamento profissional e acabam desistindo no meio do caminho mediante tantos obstáculos.

CLIQUE AQUI e Confira tudo sobre dietas para emagrecer com saúde

Por isso, você deve estar se perguntando: “será que a dieta dos pontos realmente funciona, ou é mais uma daquelas propagandas enganosas?”

A DIETA DOS PONTOS FUNCIONA MESMO?

Pode ter certeza que sim! O diferencial da dieta dos pontos é que ela vai na contramão de muitas outras dietas no mercado e te faz emagrecer com saúde.

Basta seguir os procedimentos adequados que você alcançará a tão sonhada boa forma que todos perseguem. Descubra agora como a dieta dos pontos funciona!

CLIQUE AQUI e Confira tudo sobre dietas para emagrecer com saúde

POR QUE A DIETA DOS PONTOS EMAGRECE

O segredo por trás da dieta dos pontos é muito mais simples do que parece, pois não se trata apenas de uma dieta como todas as outras, trata-se de uma nova filosofia de vida.

CLIQUE AQUI e Confira tudo sobre dietas para emagrecer com saúde

É isso mesmo, a dieta dos pontos utiliza um método revolucionário, onde o indivíduo usa um sistema de numeração para as calorias ingeridas ao longo do dia e a partir daí, calcula a quantidade necessária para uma alimentação prazerosa sem precisar passar fome. Vou exemplificar:

O ideal é que as mulheres consumam cerca de 300 pontos por dia e os homens 400, sendo que cada caloria equivale a 3,6 pontos, logo o consumo diário adequado para as mulheres é de cerca de 1,080 Kcal e para os homens, cerca de 1,440 Kcal diárias.

Seguindo esse princípio, consegue-se uma nova reeducação alimentar, pois você começa a conhecer os valores de cada alimento que consome e a partir daí, adquire uma forma de vida mais saudável e a única dificuldade é inicial, ou seja, descobrir quais alimentos valem mais pontos.

COMO FAÇO PARA DESCOBRIR QUANTOS PONTOS DEVO CONSUMIR?

Primeiro precisamos calcular o seu limite diário de pontos com base nas seguintes informações:

1. Taxa de Metabolismo Basal (TMB).
2. Índice de massa corporal (IMC). Peso, dividido pela altura ao quadrado.

A partir daí basta montar seu cardápio, utilizar a tabela de pontos e calcular a quantidade necessária de calorias que deve ser ingerida sem ultrapassar os limites.

Um dos motivos pelo qual a dieta dos pontos funciona é que os adeptos podem comer de tudo, inclusive chocolate, desde que não exceda os limites estabelecidos. Dessa maneira, a pessoa se sente mais motivada para seguir o método de emagrecimento.

VANTAGENS E DESVANTAGENS DA DIETA DOS PONTOS

Como toda dieta essa também possui seus prós e contras, porém o resultado final é positivo. Por isso, vale a pena segui-la, claro, de forma correta e nunca cometer excessos, como por exemplo, maneirar em um dia e no outro ir a um rodízio, aí não há dieta dos pontos que funcione.

Vantagens:

  • Comodidade
      Praticidade
      Fácil de ser utilizada
      Pode-se comer o que gosta, sem ultrapassar limites, é claro.

Desvantagens:

  • Pode se tornar danosa à saúde se não for usada com sabedoria.
  • Não segue a regra da dieta balanceada, onde os alimentos são distribuídos entre gorduras, proteínas e carboidratos.
  • Baseia-se no valor calórico e não no nutricional.

Portanto, é importante lembrar que você deve realizar um acompanhamento com ajuda de profissionais qualificados para que no futuro não desenvolva a famosa fome oculta, que acarreta em algumas doenças cardiovasculares e diabetes.

Se o seu desejo é emagrecer com saúde, esse artigo pode te ajudar de várias formas. Escolha a que melhor se adaptar para a sua situação atual, seja uma pessoa disciplinada e com certeza você chegará ao seu objetivo.

Tenho certeza que as informações contidas aqui são valiosas e eu estou disponibilizando gratuitamente para ajudar as pessoas a terem uma vida com mais qualidade e mais saúde.

Portando não esqueça de compartilhar essas informações com o maior número de pessoas possível, saiba que elas irão te agradecer para o resto da vida. Te desejo sucesso e uma boa dieta.

Importante: Caso necessite realizar uma dieta específica é recomendável procurar auxílio de um nutricionista qualificado. Esse profissional poderá avaliar suas necessidades e recomendar a melhor dieta para emagrecer, de forma que esta venha a suprir todas as necessidades do seu organismo.

CLIQUE AQUI e Confira tudo sobre dietas para emagrecer com saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *