Ganhando Velocidade sem Perder a Musicalidade

Voce tem talento pra tocar guitarra? Voce tem tempo pra estudar? Antes de falar desses assuntos quero compartilhar contigo algumas coisas, continue lendo.

Realmente o equilíbrio entre Velocidade e Musicalidade é uma corda bamba porque sempre haverá uma tendencia maior para um lado.

É muito comum se ver guitarristas tocando extremamente rápido, técnica impecável, limpo, definido e tudo mais, porém soa sem graça e enjoativo, as vezes até parece que o cara está fazendo exercício no meio da música.

Por outro lado tem os que tocam mais devagar, porem com notas que vão na alma! o cara literalmente "canta com a guitarra", tem uma velocidade razoável e geralmente só acelera em fraseados de pentatônica, mas mesmo assim é um som agradável de ouvir.

Mas tem um 3º tipo de guitarrista que além de ser extremamente rápido e técnica impecável, esse infeliz ainda consegue fazer melodias que fazem a gente viajar, compõe musicas que basta ouvir uma vez para ficar o dia todo com aquela melodia na cabeça.

O maior exemplo de guitarrista assim que posso afirmar sem sombra de dúvidas é o Andy Timmons. Ele é maior exemplo equilibrio de velocidade e musicalidade. Recomendo ouvir as musicas "Groove or Die" e "Cry for You"

Como desenvolver velocidade e musicalidade? Meu amigo nem eu sei direito, isso é algo que busco até hoje. Eu particularmente procuro compor minhas ideias sempre me policiando nesse equilibrio.

Uma dica legal para desenvolver suas linhas melódicas é tocar melodias de musicas cantadas, isso ajuda muito, eu particularmente faço isso bastante.

No vídeo que fiz, eu falo um pouco sobre esse equilíbrio, como saber se voce tem talento pra tocar guitarra, escolher um professor e outros assuntos que acredito que você vai curtir.

Eu Quero Me Inscrever »